Pensamento Computacional no Ensino Básico


Pensamento Computacional no Ensino Básico. A inclusão de conceitos de Pensamento Computacional na Escola Brasileira é uma ação concreta na busca do desenvolvimento de TICs no Brasil. O objetivo geral deste projeto é produzir os recursos didáticos necessárias para a oferta de conteúdo voltado para o ensino médio acerca da área de Pensamento Computacional. O material a ser produzido consta de material didático para ser utilizado pelo professor em sala de aula junto com aluno, formado por material impresso, arquivos de software de apresentação, sites no Moodle com amplo material gráfico, vídeos e áudio conforme o caso específico. Pesquisa em Educação Básica Acordo CAPES-FAPEMIG.

Alunos envolvidos: Graduação: (2) .

Integrantes: Mirella Moura Moro – Coordenador / Luiz Chaimowicz – Integrante / Marcio Luiz Bunte de Carvalho – Integrante.

Número de produções C, T A: 1
 


Sigla: PerCEBa

Início: 2013
Término: 2016
Coordenador: Mirella Moura Moro
Agência: FAPEMIG
Programa: Edital FAPEMIG 13/2012
Processo: CHE-APQ-03461-12
Situação: Encerrado