Pesquisador/Desenvolvedor – EHandling – VeRLab/DCC/UFMG

O Laboratório de Visão Computacional e Robótica (VeRLab) do DCC/UFMG está oferecendo oportunidades para estudantes e profissionais no projeto “Software de Engenharia Digital para Otimização de Rotas de Içamento de Cargas em UEP”.

Sobre o Projeto:

O projeto tem por objetivo desenvolver um sistema automatizado de geração de rotas de movimentação de cargas em plataformas do tipo FPSO (floating, production, storage and offloading) que leve em consideração diferentes características e restrições. As soluções a serem desenvolvidas envolvem o uso de abordagens e conceitos de Geometria computacional, Planejamento de trajetórias, Otimização (exata/heurísticas), Grafos, entre outros.

Você terá contato com um ambiente estimulante, colaborativo e muito favorável ao aprendizado, sendo essa uma ótima oportunidade para trabalhar com pesquisa em problemas mais aplicados.

Qualificações:

Vagas para diferentes níveis, sejam estudantes (Graduação, Mestrado, Doutorado) ou profissionais (Graduados e Pós-graduados).

– Estudantes: cursando a partir do 3o período em 2023/2;

– Profissionais: graduado em Ciência da Computação, ou cursos afins, com experiência em desenvolvimento de software.

Pré-requisitos:

• Boa fundamentação em algoritmos e conceitos matemáticos;
  • Conhecimento/experiência com C++ e/ou Python.

Diferenciais:

• Conhecimento/experiência em algoritmos de planejamento/otimização;
  • Conhecimento/experiência com GUI e/ou modelagem 3D;
  • Experiência prévia em projetos de pesquisa.

Valor da bolsa: De acordo com a titulação e experiência, podendo variar de R$ 780,00 (graduandos) a R$ 6.916,42 (doutorado completo).

Duração: 30 meses.

Benefícios: Contratação via Bolsa de Pesquisa e Inovação (não tributável).

Dedicação: 20h/s (estudantes) ou 40h/s (profissionais).

Local de trabalho: DCC/UFMG (remoto).

Seleção: Avaliação de Histórico/Currículo e Entrevista.

Inscrição: https://forms.gle/w3RCxksgSFP1ovop6 (até que as vagas sejam ocupadas).

**O estudante não poderá possuir bolsa, estágio, emprego ou qualquer outro tipo de remuneração, com vigência simultânea ao período da bolsa.**

Tipo: Bolsa

Situação: Encerrado