Monitoria – Matemática para Ciência de Dados – DCC/UFMG

Estamos procurando alunos de graduação ou de pós-graduação que tenham interesse em atuar como monitores em uma disciplina de “Matemática para Ciência de Dados”, sendo ofertada como parte de um Programa de Residência do DCC para funcionários da Usiminas. As vagas disponíveis atualmente são:
– 1 (um) monitor para *elaborar os exercícios do Moodle (e os respectivos gabaritos detalhados)* sobre os temas listados no final da mensagem. Os exercícios não precisam ser inéditos; pode ser um trabalho de curadoria.
– 2 (dois) monitores para *acompanhar os alunos na realização dos exercícios durante as aulas e fazer atendimento via fórum do Moodle*. Serão 10 aulas de exercícios lideradas pelos monitores, realizadas às quintas, de 19:00 às 21:45, segundo o calendário listado no final da mensagem. Cada monitor ficará responsável por até 15 alunos.
Compensação: Cada monitor receberá uma bolsa de R$ 1500,00 (dividida em duas parcelas).
Pré-requisitos:
* Bom conhecimento sobre os tópicos abordados na disciplina
* Ser capaz de lidar com público de maneira formal/profissional
Como aplicar? Enviar para murai@dcc.ufmg.br até 15/11:
– Tipo de vaga de interesse (elaboração de exercícios ou acompanhamento)
– Histórico escolar
– CV (opcional)
Professores envolvidos: Fabricio Murai (coordenador), Jefersson A. dos Santos, Renato Assunção, Pedro Olmo e Flávio Figueiredo.
Cronograma de aulas
02/12 Limite e derivadas simples, regra da cadeia
09/12 Integração simples
16/12 Derivadas parciais, Integrais múltiplas