Iniciação Científica – Projeto: Multivisão – VeRLab/DCC/UFMG

O Laboratório de Visão Computacional e Robótica (VeRLab) do DCC/UFMG está oferecendo uma oportunidade para estudantes de graduação atuarem no desenvolvimento de soluções e na gestão de infraestrutura computacional de suporte a sistemas avançados de Inteligência Artificial no projeto “Multivisão Fase 2 – Avaliação semântica de mapas de divergências em nuvens de pontos”.

O bolsista auxiliará nas demandas de adequação e refatoração da arquitetura para implantação do sistema e na parte do tratamento semântico da nuvem de pontos. As responsabilidades também incluem a configuração de servidores de processamento, GPUs e storage, além de apoiar a equipe na solução de problemas e otimização de desempenho. É uma oportunidade para desenvolver habilidades técnicas em infraestrutura de alta performance e trabalhar com as principais tecnologias do mercado voltadas para Inteligência Artificial.

Pré-requisitos:

• Estar matriculado em um curso de graduação em Ciência da Computação, Sistemas de Informação, ou áreas afins;
  • Cursando a partir do 3o período em 2023/1;
  • Conhecimento básico em sistemas operacionais Linux;
  • Disponibilidade para dedicar 20 horas semanais ao projeto.

Diferenciais:

• Proficiência em inglês;
  • Conhecimento em containers (docker);
  • Conhecimento em configuração de servidores;
  • Experiência prévia em projetos de pesquisa;
  • Habilidade para trabalhar em equipe.

Os alunos selecionados para participar deste projeto de pesquisa receberão uma bolsa de pesquisa e inovação mensal no valor de R$ 780,00 durante o período de duração do projeto.

Os interessados em se candidatar a esta oportunidade de pesquisa devem enviar histórico/currículo para verlab-selecao@listas.dcc.ufmg.br com o assunto “Multivisão – Iniciação Científica” até o dia 12/05/23.

Tipo: Bolsa

Situação: Ativo