Iniciação científica – Bolsistas de graduação – SINDH Ciência de dados – DCC/UFMG

Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa Contrata: Bolsistas de graduação para trabalhar no projeto 28197 – SINDH Conhecimento do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Local de Trabalho: DCC/UFMG

Dentre as atividades a serem desempenhadas, destacamos:

• Análise de dados advindos do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

• Desenvolvimento de técnicas de processamento de linguagem natural e sua integração com ferramentas de análise de dados.

• Auxílio na preparação de exercícios (fluxos de tratamento de dados) dos cursos de capacitação EAD em Ciência de Dados.

O bolsista poderá trabalhar apenas em uma das atividades mencionadas acima ou em um subconjunto delas, de acordo com seu perfil.

Pré-requisitos:

• Ser aluno da UFMG matriculado em um dos seguintes cursos: Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Matemática Computacional e Engenharias.

• Estar matriculado pelo menos no 5º período do curso.

• Disponibilidade de 20 horas semanais.

• Conhecimento da linguagem Python.

• Apresentar muita vontade de aprender, evoluir e colaborar.

• Saber trabalhar com responsabilidade e comprometimento.

Desejável:

• Inglês técnico

• Conhecimentos básicos de análise de dados.

Valor da bolsa: a combinar dependendo da experiência (entre R$ 400,00 e R$ 800,00)

Os interessados deverão encaminhar o currículo e histórico escolar para o e-mail: selecaomdh@dcc.ufmg.br, até o dia 25/01/2021. No título do e-mail é necessário informar: Bolsista de graduação – SINDH Ciência de Dados.

Início divulgação: 05/01/2022
Data limite para candidatura: 25/01/2022