Bolsa de Pesquisa BDCTI-I (FAPEMIG) – para Doutores ou Graduados com +6 anos de experiência – Pipeline de dados – CI-IA Saúde
Projeto: “Uso de Processamento de Linguagem Natural para otimização da gestão Farmacêutica em um hospital público”
Bolsa: BDCTI-I (FAPEMIG) | Valor: R$ 6.292,00/mês | Duração: 4 meses
Objetivo da equipe: Desenvolver um assistente virtual baseado em Grandes Modelos de Linguagem (LLMs) para melhorar a gestão de estoques e insumos farmacêuticos.
Sua Missão: Projetar e construir o pipeline de dados que servirá de base para o treinamento do modelo, garantindo a qualidade, consistência e estrutura do dataset especializado do projeto.
Requisitos Essenciais:
-
Nível avançado em SQL, com capacidade para escrever e otimizar queries complexas.
-
Proficiência em Python para manipulação e transformação de dados, com domínio da biblioteca Pandas.
-
Experiência na implementação de rotinas de ETL (Extração, Transformação, Carga) e na limpeza de datasets para Machine Learning.
O que nos impressionará (Diferenciais):
-
Experiência com ferramentas de versionamento de dados (e.g., DVC).
-
Conhecimento em técnicas para geração ou aumento de dados sintéticos.
-
Experiência prévia na estruturação de datasets para modelos de linguagem.
Caso se interesse, mande um email para raphael.aguiar@gmail.com
Inscrições até o preenchimento da vaga
Início divulgação: 31/07/2025
Tipo: Bolsa
Público: - Egressos
Situação: Ativo
Email para candidatura: raphael.aguiar@gmail.com