Bolsista Iniciação Tecnológica – Graduandos – HC/UFMG

PROGRAMA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA UFMG/ EMPRESA BRASILEIRA DE SERVIÇOS HOSPITALARES – PIT/EBSERH/HC-UFMG

PROJETO: SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA DE LEITOS HOSPITALARES

Contexto:

A gestão de leitos do Hospital das Clínicas da UFMG é realizada pela Unidade de Regulação Assistencial e o objetivo dos processos de trabalho atualmente estabelecidos é a otimização do uso dos leitos disponíveis, atendendo maior quantitativo da população com qualidade na assistência em saúde. Com o propósito de melhorias nesse objetivo, a unidade pretende desenvolver junto a um aluno bolsista um sistema de gestão integrada de leitos com o apoio da unidade da tecnologia da informação do hospital e Sede da Ebserh. A tecnologia a ser produzida com o aluno será objeto de publicações em congressos e periódicos de inovação.

Objetivo:

Desenvolver um software capaz de substituir as planilhas utilizadas para gestão de leitos e regulação de pacientes

Requisitos:

• Ser aluno(a) regular da UFMG;
  • Ser capaz de trabalhar em um grupo interdisciplinar formado por pesquisadores das áreas de computação, ciências da saúde e gestão hospitalar;
  • Desejável vivência com metodologias de desenvolvimento ágil.

Benefícios:

• Bolsa de iniciação tecnológica de R$400,00 (20h);
  • Horário flexível;

Interessados entrar em contato através do e-mail abaixo utilizando o seguinte assunto no e-mail (Iniciação Tecnológica HC-UFMG)

Isabella Santana dos Anjos – isabella.anjos@ebserh.gov.br

Tipo: Bolsa