Bolsista CNPq DTC-A – Projeto AI-ECG

Projeto AI-ECG: aplicações da inteligência artificial ao eletrocardiograma

Descrição do projeto

O Projeto AI-ECG é um projeto de P&D voltado para o desenvolvimento e a aplicação prática de modelos de inteligência artificial na área da saúde. O projeto, realizado em parceria com a equipe do Centro de Telessaúde do Hospital das Clínicas da UFMG, é coordenado pelo Prof. Antonio Luiz Pinho Ribeiro (Faculdade de Medicina/UFMG) e integrado por pesquisadores das áreas da Ciência da Computação e da Medicina vinculados à UFMG e à Universidade de Uppsala (Suécia).

Atividades esperadas do bolsista

O bolsista atuará remotamente, junto aos demais membros da equipe, no desenvolvimento, na validação e na implementação de algoritmos baseados em inteligência artificial para o reconhecimento de anormalidades em eletrocardiogramas.

Informações da bolsa

Bolsa CNPq DTC-A no valor de R$ 8.000,00, com duração de até 18 meses.

Requisitos

– O bolsista deve ser graduado, mestre ou doutor em Ciência da Computação, Engenharia ou área relacionada e deve ter experiência no desenvolvimento de soluções de machine learning;

– Conhecimento em Python é desejável;

– Experiências com deep learning e com Pytorch ou Tensorflow são desejáveis.

Seleção

A seleção será realizada por meio de análise de currículo e entrevista. O candidato deve enviar e-mail com o título “AI-ECG – Envio de currículo” para ia2ufmg@gmail.com, anexando à mensagem os seguintes documentos:

– Currículo atualizado (PDF ou link para o currículo Lattes);
– Histórico escolar com as notas obtidas.

Observações

A bolsa somente será concedida se o candidato atender às exigências do CNPq. Ainda que não seja selecionado para receber a bolsa DTC-A, é possível que o candidato seja elegível para outras bolsas disponíveis no projeto.

As candidaturas serão recebidas até o preenchimento das vagas.

Início divulgação: 19/06/2023

Tipo: Bolsa