Bolsa de pesquisa (mestrando) – Desenvolvedor fullstack – Sinergia/DCC/UFMG


O Synergia é o Centro de Desenvolvimento e Soluções Digitais Inovadoras do Departamento de Ciência da Computação da UFMG reconhecido nacionalmente pelo investimento em processos e qualidade. Aqui você tem a oportunidade de trabalhar em um ambiente extremamente agradável e estimulante, dentro de um dos Departamentos de Ciência da Computação mais reconhecidos do país.

Esta vaga é para quem busca melhoria contínua, que deseja trabalhar em times maduros, que está aberto para o aprendizado de novas tecnologias, que está disposto a experimentar novos processos, metodologias e ferramentas, e que, por fim, aceita o desafio de tentar solucionar problemas complexos e desafiadores.

Como um desenvolvedor no Synergia você vai:

  • Trabalhar em um ambiente colaborativo, ágil e com uma equipe altamente qualificada composta por pessoas com experiência em arquitetura de software, análise de sistemas, experiência de usuário (UX), gestão de produto, análise de negócio e teste de software;
  • Trabalhar com tecnologias, ferramentas e metodologias utilizadas pelas grandes empresas do mercado;
  • Contribuir e colaborar com a equipe e clientes durante todo o processo de desenvolvimento de software;
  • Trabalhar em um ambiente informal, transparente e colaborativo, onde o seu talento é mais valorizado do que o cargo que você ocupa.

    Requisitos obrigatórios:

  • Graduado em Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Matemática Computacional, Engenharia da Computação ou áreas correlatas;
  • Tecnologias de desenvolvimento Web (Typescript, Angular/React, Java, Spring Boot, e JHipster);
  • Prática na utilização de padrões de projeto, orientação a objeto e modelagem de dados;
  • Familiaridade com Linux, incluindo uso de terminal e comandos básicos.

Conhecimentos que te farão destacar:

  • Trabalhos de pesquisa ou profissionais na área de Visão Computacional;
  • Tecnologias para visualização 3D Web (Three.js e WebGL);
  • Conhecimento em conversão de formatos 3D (FBX, OBJ, PCD, PTX, etc.);
  • Experiência com C++, incluindo desenvolvimento e otimização de código.

    Diferenciais desejáveis:

  • Vivência com metodologias ágeis (Scrum e/ou Kanban);
  • Banco de dados PostgreSQL e otimização de queries;
  • DevOps e orquestração de containers (Docker Compose, Kubernetes,

    Containers Docker com Alpine Linux);

  • Experiência com ferramentas de versionamento Git e estratégias de

    branching (GitFlow).

    Benefícios:

  • Bolsa de pesquisa de R$ 2.996,00 (dedicação de 20 horas semanais);
  • Home-office ou presencial no Synergia/DCC/UFMG;
  • Day off de aniversário;
  • Ambiente de trabalho amigável e organizado.

    A entrevista será remota utilizando o Google Meet.
    E aí, animou? Mande seu currículo para synergiagerencia@listas.dcc.ufmg.br com o assunto “Vaga bolsista de pós”.




Início divulgação: 15/09/2025

Tipo: Bolsa

Público: - Mestrandos

Situação: Ativo


Email para candidatura: synergiagerencia@listas.dcc.ufmg.br