Bolsa de Pesquisa – Graduando – Inteligência Artificial no Contexto de Trilhas Investigativas – Programa Capacidades Analíticas – Projeto DCC/UFMG – GSI/MPMG
Regime de contratação: Bolsista de Pesquisa
Dedicação: 20h/s
Professores: Clodoveu Augusto Davis Júnior, Michele Amaral Brandão (DCC/UFMG)
O Programa Capacidades Analíticas (PCA) é um projeto de pesquisa e desenvolvimento, uma parceria entre o DCC/UFMG e o GSI/MPMG.
O PHARUS será um ecossistema de análise de dados em larga escala, voltado à coleta, integração, processamento e análise de informações estruturadas e não estruturadas, com o objetivo de produzir inteligência acionável, gerar trilhas de investigação e apoiar a atuação estratégica e operacional do MPMG no enfrentamento ao crime organizado e à corrupção.
Ao aliar ciência de dados, grafos de conhecimento, engenharia de software e inteligência artificial, o projeto contribuirá para elevar a capacidade técnico-operacional do MPMG, proporcionando maior eficiência, precisão e fundamentação nas ações de persecução penal.
Quantidade de vagas: 2 + cadastro de reserva
Bolsa (20h/s):
- Graduando: R$ 1.344,00 (1 vaga)
** Seleção por fluxo contínuo: ficará aberta até o preenchimento das vagas.
Início divulgação: 17/04/2026
Tipo: Bolsa
Público: - Graduandos
Situação: Ativo
Link para candidatura: https://forms.gle/BxELy9SqDhKGrUBY6
