Bolsa de pesquisa – Graduação, Mestrado e Doutorado – Modelos Fundacionais para Transações Bancárias
Dedicação: 20h/s
Modalidade de trabalho: Híbrido (remoto + presencial)
Professores: Rodrygo Luis Teodoro Santos, Pedro Olmo Stancioli Vaz De Melo, e Wagner Meira Júnior (DCC/UFMG)
Bolsa (20h/s):
- Graduando: R$ 1.500,00
- Mestrando: R$ 3.200,00
- Doutorando: R$ 4.500,00
** Seleção por fluxo contínuo: ficará aberta até o preenchimento das vagas.
- Engenharia de dados e desenvolvimento de pipelines de ETL.
- Processamento de Linguagem Natural (NLP) aplicado à extração de informações.
- Uso de modelos de Machine Learning e Deep Learning (LLMs) para análise textual.
- Uso de modelos de Machine Learning e Deep Learning (LLMs) para séries temporais.
- Visualização de dados para tomada de decisão.
● Fase 2 – Entrevista remota;
● Fase 3 – Testes de conhecimentos (caso necessário).
Adaptar as representações aprendidas para aplicação em uma tarefa finalística a ser definida no projeto, considerando cenários personalizados, colaborativos e com capacidade de generalização para novos casos.
Avaliar as representações aprendidas quanto à sua expressividade bem como sua utilidade em tarefas finalísticas, analisando sua capacidade de generalização, cobertura e ganho preditivo em relação a abordagens supervisionadas tradicionais.
Estabelecer as bases para o reuso das representações fundacionais em tarefas futuras, como categorização de transações, recomendação de produtos, inferência de atributos financeiros (e.g., renda e patrimônio) e previsão de valor da vida útil do cliente (CLV), consolidando uma camada de inteligência baseada em dados do Inter.
- Ter interesse em atuar em áreas como: Ciência de Dados, Engenharia de Dados, e LLMs (IA).
- Apresentar muita vontade de aprender, evoluir e colaborar.
- Capacidade de atuar em equipes multidisciplinares, com boa comunicação e colaboração.
- Perfil analítico, investigativo e atento a detalhes.
Início divulgação: 10/11/2025
Tipo: Bolsa
Situação: Ativo
Link para candidatura: https://forms.gle/E8vE9RY53Dvr4TXy8
