Bolsa de Iniciação Científica para estudantes mulheres – Laboratório de Compiladores

O Laboratório de Compiladores (LaC) do DCC/UFMG possui uma bolsa de Iniciação Científica disponível para estudantes mulheres dos cursos de Ciência da Computação ou Sistemas de Informação. A bolsa, cujo valor é de R$ 1.000,00/mês, é válida por 12 meses, começando entre julho e agosto de 2024. A bolsa é financiada pela empresa Cadence Design Systems.

A aluna bolsista irá trabalhar junto aos pesquisadores do LaC e da Cadence no projeto e implementação de um modelo de linguagens para Verilog. O objetivo deste projeto é sintetizar programas que sejam expressivos o suficiente para identificar bugs em ferramentas de Automação de Projeto Eletrônico, como VCS (Synopsys), Jasper (Cadence), Questa (Mentor Graphics), Riviera-PRO (Aldec), Vivado (Xilinx) e Quartus Prime (Intel).

Pré-requisito: aluna dos cursos de Ciência da Computação ou Sistemas de Informação com o curso PDS II (DCC204) completo.

Como aplicar: enviar histórico escolar da UFMG para o professor Fernando Pereira, pelo email: pronesto@gmail.com ou fernando@dcc.ufmg.br, até o dia 24/05.

Tipo: Bolsa

Situação: Ativo

Email para candidatura: pronesto@gmail.com ou fernando@dcc.ufmg.br