Aluna do DCC ganha o 1º lugar na categoria de Resumos Expandidos de Estudos em Andamento no CBIS’24

A estudante do Departamento de Ciência da Computação (DCC) da UFMG, Beatriz Reis Gama Barbosa, orientada pelo professor Marcos André Gonçalves, ganhou como o 1º lugar na categoria de Resumos Expandidos de Estudos em Andamento no XX Congresso Brasileiro de Informática em Saúde (CBIS’24), com o trabalho intitulado “Estimativa de riscos à saúde em pequenas áreas através de clusterização hierárquica”.

Beatriz faz Iniciação Científica em um projeto do CI-IA Saúde e é autora do trabalho juntamente com o estudante de Medicina da UFMG, Samuel Noberto, e os professores do DCC e da Faculdade de Medicina, Thania Mara Teixeira Rezende Faria; Marisa Affonso Vasconcelos; Marcos André Gonçalves; Jussara Marques de Almeida; Regina Tomie Ivata Bernal e Deborah Carvalho Malta.

Segundo os organizadores, o Congresso busca promover o debate sobre a Saúde Digital no país e aliar forças para que os resultados obtidos nos últimos anos sejam potencializados e a área fortalecida. “Nosso objetivo é promover a discussão de temas relevantes, buscando envolver os setores da sociedade trazendo a academia, o mercado e o setor público em prol da concretização das propostas para a Estratégia de Saúde Digital para o Brasil 2020-2028 (ESD28). O CBIS’24, na sua 20ª edição, traz como tema central “Saúde Digital: Saúde para Todos” com o intuito de promover a discussão sobre a equidade, inclusão e a transformação de como a saúde é entregue, tornando-a mais acessível, eficiente e personalizada para a população”, informaram.