A Petrobras contratou o curso de Inteligência Artificial denominado Deep Learning – Algoritmos e Aplicações que foi ofertado pelo Departamento de Ciência da Computação da UFMG – DCC para treinar os funcionários da empresa e sofisticar o seu desempenho no campo da transformação digital.
O curso ocorreu entre os meses julho e agosto de 2019 no DCC. Foram no total oito semanas de imersão dos funcionários no curso. Envolvidos em teoria e práticas, ao aprofundarem os conhecimentos em Deep Learning, os participantes desembolaram diversas ideias e demandas relacionadas a tópicos de Pesquisa e Desenvolvimento da Petrobras com dados reais associados ao petróleo.
A equipe responsável por essa formação foi composta pelos professores Renato Assunção, Jefersson dos Santos, Fabricio Murai, Flavio Vinicius e Pedro Olmo, além de monitores para retirarem dúvidas em horário de prática. Assim, o curso constou com esses diversos profissionais especializados em várias áreas além de aprendizado de máquinas como estatística, visão computacional e séries temporais.
Além disso, o treinamento possuiu como diferencial ter sido formulado de maneira a atender demandas específicas solicitadas pela Petrobras. Nesse sentido, o nível de capacitação oferecida foi específica para as áreas que empresa necessitava.
Os responsáveis pela realização do Deep Learning – Algoritmos e Aplicações afirmam que a adaptação desse curso para as empresas e instituições interessadas é viável, basta apenas contatar o DCC pelo e-mail contato@dcc.ufmg.br para negociações.