Professor do DCC media palestra sobre detecção de mudanças na era do aprendizado profundo

O professor do Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais (DCC/UFMG), Jefersson Alex dos Santos, mediará na próxima quinta-feira, 07, às 9h (-3 GMT), a palestra virtual e gratuita “Detecção de mudanças na era do aprendizado profundo”. O tema será apresentado pelo professor Devis Tuia, da Escola Politécnica Federal de Lausana, na Suíça.

Durante a palestra, serão apresentados alguns avanços na detecção de alterações para imagens de observação da Terra em alta resolução. Também serão discutidos os desafios da escassez de dados, entradas multimodais e pré-treinamento de modelos profundos, com abordagens auto-supervisionadas.

Também participarão das discussões o doutorando do DCC e orientando do professor Jefersson, Matheus Barros Pereira, e o professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Gilson Pedro Costa.

O evento será transmitido pelo canal do Youtube da Sociedade Internacional de Fotogrametria e Sensoriamento Remoto.