Início Ensino Graduação Ciência da Computação
Bacharelado em Ciência da Computação

 

O Curso de Bacharelado em Ciência da Computação, criado em substituição ao Curso de Tecnólogo em Processamento de Dados, teve seu início em julho de 1978 e o seu reconhecimento pelo Conselho Federal de Educação em 1983.

 

Atualmente, o Curso é considerado um Bacharelado de alto nível no contexto nacional, em razão do corpo docente bem qualificado, do corpo discente bem preparado e da boa infra-estrutura disponibilizada.

 

Pela forma em que é composto seu currículo e pelo perfil de seu corpo docente, o curso tem o claro objetivo de formar profissionais voltados para o desenvolvimento de sistemas de computação, notadamente sistemas de programação ("software''). Dessa forma, o aluno que sai do curso está capacitado a entrar no setor industrial ou a atuar na área de sistemas de informação.

 

Além disso, pode-se com certeza afirmar que os conhecimentos e a base oferecidos tornam os alunos aptos a fazerem cursos de pós-graduação. Tal ponto, hoje, é fundamental para se atingirem as metas nacionais de capacitação e independência tecnológica.

 

 

Disciplinas Optativas

 

1 Ementa das Disciplinas
2 Estrutura Curricular do Bacharelado em Ciência da Computação
3 Informações sobre o Bacharelado em Ciência da Computação
4 Monografias de Projeto Orientado